12/2011
Exposição e venda
de joias autorais

 

Spazio Franccioli

Rua Groenlândia, 90 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
www.spaziofranccioli.com.br

 

Joias conceituais, artísticas, autorais, criativas e vendáveis. Praticamente um universo paralelo à joia industrializada, oferecendo peças feitas em prata, ouro, titânio, gemas, esmalte, pérolas de vidro e diversos materiais. Esse é o objetivo da exposição organizada por Michael Striemer, professor e dono do Ateliê de Joias Califórnia 120, que reuniu 24 artistas, entre professores, alunos e convidados, para expor e vender uma joalheria artesanal e artística. 

Joalheiro há 30 anos, Michael abriu seu ateliê há quase 10 anos para ensinar as técnicas da joalheria e estimular a criatividade e originalidade de seus alunos na concepção da joia arte. “Mas como todo artista tem contas para pagar é preciso produzir arte e coleções com preços acessíveis; tendo uma percepção do mercado”, analisa. “Através desse tipo de evento procuro ensinar aos alunos que além do processo criativo e técnico é necessário se organizar para participar de uma exposição e viabilizar a venda das suas peças, considerando que o mercado hoje é bastante competitivo”. 

Luciene Franccioli, proprietária da loja Spazio Franccioli, gostou da idéia e vai abrigar a exposição em um espaço arejado e despojado da casa especializada em cortinas e decoração localizada no Jardim Paulista, zona nobre na capital.

 

 

1/7